Contato

+55 35 99949 8339 /+55 12 99744 9577 (WhatsApp)

Aguazuis: Estrada da Almada, 623, Ubatuba/SP

Arunachala: Bairro Fazenda Velha, Itamonte/MG

Redes Sociais

COPYRIGHT - Curadores da Terra / Associação Verdever, 2019. Site desenvolvido pela Criabrands.

Escola Waldorf

Agudos /SP - 2014

No início de 2014 iniciamos o projeto de uma Escola Waldorf, especializada em formação de  professores . O projeto tem uma planta de desenho orgânico muito sugestiva, utilizando processos de construção sustentável, como a terra crua retirada do próprio solo, vidros temperados reaproveitados de descartes de fábricas e madeiras de árvores caídas. A execução das paredes estruturais de taipa de pilão (terra crua socada dentro de fôrmas de madeirites plastificados), foi realizada por alguns colaboradores interessados no aprendizado, que foram capacitadas na própria obra.

O projeto simula um grande pássaro bem pousado em terra acolhedora, com a fachada lembrando um bico proeminente e duas asas (uma côncava e outra convexa) parecendo levantar vôo. O espaço interior abriga duas salas de aulas para formação de professores em antroposofia.  A cobertura tem estrutura de madeira sustentando os bambus phyillostachys e a superfície orgânica superior no teto.

Um projeto modelo, bastante visitado na região, com inúmeros elogios – inclusive do Prefeito de Agudos, Everton Octaviano, que fez algumas visitas ao local durante a execução da obra.