top of page

Iniciamos o ECO*TRAINER - Usina móvel de reciclagem e transformação de resíduos


Projeto 3D da usina móvel ECOTRAINER.
Esquema 3D da usina móvel.


Desde o segundo semestre de 2023, iniciamos o protótipo da primeira usina móvel de reciclagem e transformação de resíduos, conhecido como ECO*TRAINER, um projeto que busca colaborar para reutilização de resíduos plásticos, minerais e orgânicos, com o objetivo de transformá-los em recursos modulares para utilização na construção civil e navegação, o qual também pode contribuir para a geração de uma Bioeconomia de escala global. Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.


Nossa usina móvel será instalada de forma experimental em conjunto com uma startup local do Guarujá/SP, a qual está disponível para a comunidade local, em especial para os pescadores da região, para produção e reforma de embarcações.





O ECO*TRAINER é um projeto idealizado por nós, da Curadores da Terra, dando início ao nosso principal objetivo: Gerar sólidas bases de uma BIOECONOMIA PRAGMÁTICA LOCAL GLOBAL AAA estabelecendo novíssimos ECO-CICLOS produtivos... ARTES (Individual) + ARQUITETURAS (Grupos)...ambos gerando AMBIENTES SUSTENTÁVEIS (Coletividades)!


Todo esse projeto está chancelado a partir das principais leis por nós criadas:


  • PL 269/99 “Brasil Águas Limpas” (votada por maioria entre 130 propostas no Senado Federal), tornando prioridade  as nossas premissas “Máximo Reaproveitamento de Resíduos gerando Máximo de Empregos” na atual PNRS/RR - 12.305/10, temos lutado pela transformação do status quo em desenvolvimento no país.

  • Sequencialmente, ampliamos essas exigências, criando importante evolução “eco-técnica-científica” na ALESP 1269/07 – “Lixo Zero, Arquitetura Sustentável, Energia Renovável”, que foi promovida internacionalmente nos Anais da RIO+20/ 2012 como “BioEconomia Pragmática Mundial”.


Em 2011, esse projeto ganhou importante Prêmio Mundial no Concurso “Sustainable Urban Housing”, fortalecendo a criação de uma nova Lei na Secretaria do Meio Ambiente -SP  “Cidades Azuis e Verdes”.


Nossa inovação local e global de instalação e multiplicação de EcoFábricas e Construções Sustentáveis foi devidamente patenteada no INPI- PI 0506024-9 e sucessivamente registrada no CAU-SP como Cidades e Municípios Verdes Sustentáveis, gerando um amplo Projeto UNICOS – “União Nacional Internacional de Cidades Organicamente Sustentáveis” em prol de maior saúde: HOMEM + MEIO AMBIENTE = AMBOS INTEIROS.


Caso queira saber mais sobre o projeto, clique aqui. Na página temos também o link para contato.



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page