Contato

+55 35 99949 8339 /+55 12 99744 9577 (WhatsApp)

Aguazuis: Estrada da Almada, 623, Ubatuba/SP

Arunachala: Bairro Fazenda Velha, Itamonte/MG

Redes Sociais

COPYRIGHT - Curadores da Terra / Associação Verdever, 2019. Site desenvolvido pela Criabrands.

Projeto UNICOS

O projeto UNICOS, sigla para União Nacional e Internacional de Cidades Organicamente Sustentáveis, tem como objetivo promover a criação e renovação de cidades ecologicamente sustentáveis, a partir da Sinergia dos Sete Pontos para a Sustentabilidade e do aplicativo WhatsNau, que visa integrar informações e técnicas sustentáveis em uma plataforma livre e aberta, acessível para qualquer pessoa no planeta (clique aqui e conheça mais sobre o aplicativo).

DO CONSUMO AO COM SUMO

Atualmente, o descarte de resíduos tem se tornado um grande problema para todas as cidades do mundo. Toneladas de lixo são produzidos diariamente, sendo encaminhados para aterros, lixões poluentes e provisórios, ou descartados incorretamente na malha urbana e na natureza. O projeto UNICOS pretende estabelecer um novo ciclo de renascimento para esses resíduos descartados. A proposta é transformá-los em matéria prima para produção de materiais construtivos (tijolos, pavimentações, coberturas), vitalizando uma eco-arquitetura sustentável, tornando esse recurso vital solução para a geração de uma nova BioEconomia Pragmática, produzindo trabalho e renda, amenização do déficit habitacional e preservação / reconstrução do meio ambiente.

A SINERGIA DOS SETE PONTOS PARA A SUSTENTABILIDADE

Os sete pontos reintegram arte e arquitetura em ambientes sustentáveis, tendo como base os resíduos e utilização de materiais amigos do meio ambiente, como taipas, telhados verdes, madeiras de reflorestamento, poliuretanos vegetais da mamona ou soja. Esta sinergia gera um sistema completo para captação, transformação e aplicação dos produtos e técnicas de arquitetura sustentável, caminhando verso uma conscientização e capacitação da sociedade.