Contato

+55 35 99949 8339 /+55 12 99744 9577 (WhatsApp)

Aguazuis: Estrada da Almada, 623, Ubatuba/SP

Arunachala: Bairro Fazenda Velha, Itamonte/MG

Redes Sociais

COPYRIGHT - Curadores da Terra / Associação Verdever, 2019. Site desenvolvido pela Criabrands.

Sobre nós

Desde sua fundação, em 1992, a Associação Verdever / Curadores da Terra, tem realizado inúmeras obras em Arte, Arquitetura e Ambientes Sustentáveis, que deram base à formulação de leis hoje já homologadas (clique aqui e conheça). Nossa meta tem sido criar, viabilizar e executar projetos de saneamento e preservação do meio ambiente, abordando temáticas técnicas, culturais e educacionais. Com metodologia holística e objetivos ecológicos! 

Como atividade pioneira, propomos a implantação de novos Biomas e Cidades Verdes Sustentáveis, incorporando a criação sincrônica e sistêmica de:

  1. EcoPontos recolhem os descartes

  2. EcoFábricas Sustentáveis tratam e transformam todos os resíduos em elementos limpos para Arquitetura – materiais construtivos resistentes, duráveis  e competitivos no mercado!

  3. Criação de produtivas Casas Verdura, que alimentam os donos;

  4. Bairros Verdes  Sustentáveis utilizam os resíduos disponibilizados pelas EcoFábricas;

  5. Empenas e Tetos Verdes para todas as construções;

  6. Parques Organificantes – contemplação e fruição dos mais modernos temas ecológicos;

  7. Portais da Sustentabilidade em pontos de acesso das cidades, com informações relevantes sobre temas afins à sustentabilidade.

 

E, finalmente, estamos criando os EcoSantuários Sustentáveis (onde se cultivam espécies,  distribuindo-as nos bairros) em áreas próprias, dois já em desenvolvimento, nas cidades de Ubatuba/SP e Itamonte/MG.

Outra meta dos Curadores da Terra é a limpeza dos rios e oceanos. Através do nosso Veleiro Naga e do Yaba, educamos e capacitamos comunidades litorâneas (conheça o projeto Expedição Compromisso clicando aqui) e captamos os resíduos marinhos para reaproveitá-los em novos elementos náuticos e ao mesmo tempo, incentivamos a busca da melhor navegação em águas limpas! 

Fundadores

Sérgio Prado

Recebe o título de “Dottore in Architettura Cum Lode” pela Universidade de Veneza em 1969. Nessa mesma época recebe o “Premio Hors Concours“ do Concurso Internacional de edifício  AIEA/UNIDO em Viena.

Desde 1970 vem buscando princípios efetivos para uma SINERGIA entre os 3 A's: ARTE + ARQUITETURA = AMBIENTES SUSTENTÁVEIS, através de diversos projetos, palestras e conferências no Brasil e no mundo.

Márcia Macul

Recebe a titulação de Arquiteta em 1977, pela Universidade Braz Cubas, Mestrado e Doutorado pela Universidade São Paulo, culminando em 2000.  Desde a formação, desenvolve projetos em escritório autônomo, com foco em arquitetura sustentável, trabalhando com materiais limpos, usando a terra crua em paredes estruturais de taipa de pilão.   Em 2004 se associa ao arquiteto Sérgio Prado e sua ONG Associação Verdever, com foco em trabalhos de Arquitetura Sustentável e Energia Renovável.